19/04/2010
Compartilhe esta postagem:
PT mantém apoio à reeleição de Cid e reafirma Piment
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, reunida nesta manhã de segunda-feira, em sua sede, decidiu manter a resolução de apoio à reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e priorizar o nome do ex-ministro, o deputado federal José Pimentel, como seu pré-candidato ao Senado. Também ficou certo que a legenda vai apoiar o nome do peemedebista Eunício Oliveira para senador e continuar mantendo contato com partidos da base aliada, dentro do objetivo de constuir o palanque pró-Dilma Rousseff no Estado.
Presente na reunião, o deputado José Guimarães (PT-CE), 1º vice-presidente estadual do partido, disse que a decisão da executiva “reflete o pensamento majoritário do partido”. Guimarães adiantou que executiva do PT vai intensificar o diálogo para fortalecer o palanque da pré-candidata petista à presidência, Dilma Rousseff. “Essa decisão nos permite reiniciarmos um intenso diálogo com partidos da base aliada do Ceará para enfrentarmos as urnas em outubro, disse Guimarães.
O encontro foi presidido pela prefeita Luizianne Lins e contou com a presença de todos os parlamentares federais e estaduais e demais membros da executiva petista.
Outra resolução: o encontro estadual do PT foi adiado de 24 deste mês para 22 de maio, dando tempo para que a legenda no Estado tenha condições de formatar a estratégia de campanha de Dilma.
DETALHE - O PT, no seu objetivo de ouvir demais partidos aliados, marcou para sexta-feira, conversa com a cúpula do PCdoB.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social com O Povo