02/03/2010
Compartilhe esta postagem:
Sessão na Assembleia Legislativa lembra 30 anos de fundação
Assembleia Legislativa realizou, ontem à noite, sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, atendendo a requerimento da bancada petista, formada pelos deputados Artur Bruno, Dedé Teixeira, Nelson Martins e Rachel Marques.
O plenário da Casa foi ocupado por antigos dirigentes estaduais do partido, militantes, lideranças sindicais e afins. Muitos usavam camisas vermelhas, e algumas estampas de Che Guevara também coloriram.
Além dos parlamentares citados, participaram da cerimônia o deputado Nelson Martins, líder do Governo na Assembleia, os deputados federais José Airton Cirilo e José Nobre Guimarães (que, horas antes, havia sido eleito 1º vice-presidente do PT cearense) e o vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, não apareceu. Ela foi representada pelo deputado Guimarães.
ORGULHO PETISTA
Na tribuna, Nelson Martins expressou orgulho por pertencer ao “único partido do Brasil que elege todos os seus representantes por meio de eleição direta com todos os seus filiados”. Em seguida, fez um chamado à militância: “O maior desafio será agora em 2010: garantir a continuidade do projeto implementado nos últimos sete anos”.
Esse feito será obtido, segundo o petista, com a eleição ao Senado do ministro da Previdência, José Pimentel, com a continuidade da “aliança vitoriosa” entre o PT e o governador Cid Gomes e com a eleição da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência – “o maior desafio, sem dúvida”, frisou.
Fonte: O Estado