02/02/2010
Compartilhe esta postagem:
Luizianne discursa na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal
O balanço das ações da administração no primeiro ano do segundo governo e a perspectiva dos projetos da Prefeitura de Fortaleza para 2010 deram o tom do discurso da Prefeita Luizianne Lins na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 01 de fevereiro. Apesar de lembrar que a crise econômica iniciada em 2008 afetou diretamente as finanças do Município, Luizianne destacou que 2009 foi marcado por grandes realizações para o povo da Cidade. As grandes obras iniciadas avançaram, como o Transfor, e outras foram concluídas e entregues à população, a exemplo do Cuca Che Guevara e de conjuntos habitacionais como Maria Tomásia, que beneficiou mais de 1.200 famílias.
No balanço do ano passado, a Prefeita destacou ainda o início das obras do estádio Presidente Vargas. “Todo mundo tem xodó pelo PV. E ele vai ser uma praça esportiva que todo cidadão vai ter orgulho. Vamos modernizar o PV com tudo que ele tem direito. Esperamos entregar este ano”, declarou, lembrando que o Presidente Vargas está inserido no programa de investimentos de Fortaleza para Copa do Mundo 2012. Segundo ela, a escolha de nossa capital como uma das 12 sedes do evento não se deu por acaso. “Nenhuma capital brasileira apresentou plano de investimento com melhor detalhamento em ações. E tenho sido convidada para apresentar nosso plano em outras cidades”, revelou.
A realização do Réveillon Popular de Fortaleza, que já é o segundo maior do País, é outro motivo de comemoração para Luizianne. “Nosso réveillon é uma festa da paz e está consolidado como marco turístico. Também se combate o turismo sexual, criando outros roteiros turísticos, como o religioso e o de eventos, a exemplo do réveillon”, declarou, acrescentando que a Cidade ficou completamente lotada no período e isso significa movimentar uma extensa cadeia produtiva, que envolve hotéis, restaurantes, táxis, ambulantes, etc.
Com relação a 2010, a Prefeita comemorou as projeções de investimentos que se apresentam graças ao seu esforço na captação de recursos. Em especial, verbas do Prodetur para projetos de desenvolvimento turístico já garantidas pelo Governo Federal e que, segundo ela, serão direcionados para a orla de Fortaleza. “Queremos integrar o litoral de ponta a ponta e dividimos em dois momentos porque não havia dinheiro. Começamos pela Barra do Ceará, onde precisava mais, com o Vila do Mar, maior obra do PAC em Fortaleza. O Vila do Mar muda toda primeira faixa de praia, mas com inclusão social e sem tirar nenhum morador”, disse. A segunda etapa é a requalificação da Praia de Iracema, também em andamento.
Os recursos do Prodetur serão focados para o trecho da Beira-Mar à Praia do Futuro, próximo passo para integrar os 32 quilômetros de litoral de ponta à ponta. “Ano passado realizamos o Concurso Nacional de Ideias da Beira-Mar e já temos projeto para a Praia do Futuro, incluindo a Praça 31 de Março”, afirmou Luizianne.
Luizianne encerrou sua fala reafirmando a importância da parceria entre a administração e o legislativo municipais. “A gente governa com a Câmara. Mesmo independente, ela tem rumo. Queremos dar continuidade a esse caminho de realizações, intensificando a conclusão das obras e melhorando a qualidade dos serviços prestados. Para isso, conto com o envolvimento e a parceria dos membros desta Casa, pelo bem de Fortaleza e de seus moradores”.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza