25/01/2010

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Cascavel terá Centro de Traumato Ortopedia

O deputado José Guimarães (PT-CE) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (25), no município de Cascavel, da assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Traumato Ortopedia. Com recursos da ordem de R$ 380 mil, oriundos da prefeitura, o centro vai atender à população da região leste, colocando um ponto final no cansativo deslocamento desses moradores para a capital cearense, quando necessitam destes tratamentos.


No evento, Guimarães destacou a importância do investimento e disse que os moradores da região leste de Cascavel serão amplamente beneficiados com o centro. “A saúde pública nesta região ganha uma nova dimensão com a construção deste centro. Além de atender à população, o centro evitará o deslocamento desses moradores, para hospitais lotados em Fortaleza, isso é um grande avanço para o município”, afirmou Guimarães. O centro será custeado com recursos do governo do Estado do Ceará, que também ficará responsável pela aquisição dos equipamentos que serão utilizados nas instalações.


Atendimento de urgência – O centro de Traumato Ortopedia também contará com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também oferecerá serviços de fisioterapia e reabilitação. A solenidade de assinatura do Centro contou também com a presença do prefeito de Cascavel, Décio Munhoz.


Novos Empregos
Ainda no município, Guimarães acompanhou o anuncio, pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Antonio Balhman, da instalação de novas fábricas no município. A expectativa, de acordo com Guimarães, é de que as novas indústrias gerem, em um ano, mais de 1500 empregos no município. “Atrair investimentos para Cascavel é fundamental para criamos novos empregos na região”, destacou. Entre as empresas que virão para o município, está uma de fabricação de pás para gerar energia eólica.


“Atualmente, as duas maiores empresas de Cascavel geram cerca de três mil empregos. Em cinco anos, a expectativa é de que esses novos empreendimentos gerem cerca de 4 mil novos postos de trabalho em Cascavel”, disse o prefeito Décio Munhoz.

Assessoria de Comunicação Social