19/01/2010
Compartilhe esta postagem:
Bancada definirá atuação em 2010 no início do m&ecir
No retorno das atividades do Congresso Nacional, a bancada federal cearense deverá se reunir para pontuar o que será prioridade para o último ano da atual legislatura. Uma das principais preocupações é garantir a execução da maior quantidade possível das emendas parlamentares de bancadas alocadas no Orçamento de 2010. Toda essa articulação, segundo o coordenador da bancada cearense, deputado José Guimarães (PT), precisa ocorrer tão logo forem retomados os trabalhadores legislativos, já que 2010 é um ano eleitoral.
José Guimarães informa que logo no retorno das atividades, em 2 de fevereiro, irá marcar uma reunião com os colegas. Ele diz que em primeiro lugar nas prioridades da bancada, está a garantia de execução do maior número de emendas no Orçamento de 2010. A preocupação se deve a ínfima execução das emendas cearenses no Orçamento da União de 2009.
Outra prioridade para a bancada, pontua Guimarães, será o acompanhamento da execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado, sobretudo em relação a refinaria, siderúrgica, Transposição e Transnordestina. O projeto do pré-sal também terá atenção dos parlamentares federais cearenses.
Modelo de partilha – Para o deputado Chico Lopes (PCdoB), a votação do projeto de lei que define o modelo de partilha na produção de petróleo do pré-sal deve ser um dos assuntos prioritários, até para garantir ao Estado um percentual justo na partilha das riquezas que serão geradas com a exploração do pré-sal. O parlamentar lista ainda as obras estruturantes, como Transnordestina e Transposição do Rio São
Assessoria de Comunicação Social com Diário do Nordeste