13/01/2010
Compartilhe esta postagem:
Funasa assina convênio com os municípios de Barbalha e Juazeiro do
O deputado José Guimarães (PT-CE), participou nesta terça-feira (12), no Município de Barbalha, da solenidade de assinatura de convênio entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O convênio, assinado pelo presidente do órgão, Danilo Forte, prevê a liberação de recursos para o projeto da Coleta Seletiva do Lixo Reciclável. O município de barbalhense será o primeiro da Região Metropolitana do Cariri a ter a sua coleta seletiva.
O convênio, no valor de R$ 693.000,00, será destinado para os catadores já cadastrados na Prefeitura Municipal. Os recursos deverão ser utilizados para a instalação da unidade de triagem da Associação dos Catadores de Reciclagem de Barbalha e para a compra de equipamentos necessários para a coleta seletiva.
Guimarães ressaltou a importância dos investimentos e disse que o município será beneficiado, não somente com a geração de empregos, mas também no aspecto da preservação ambiental. “São recursos significativos para uma cidade histórica como Barbalha, que passará a tratar adequadamente o seu lixo e ao mesmo tempo ampliar a oferta de trabalho no município”, afirmou.
Abastecimento de água – Em seguida, Guimarães seguiu para o município de Juazeiro do Norte. No local, o parlamentar acompanhou a assinatura de convênio, entre a prefeitura e a Funasa.
Desta vez, serão destinados recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para o abastecimento de água em dez localidades da zona rural de Juazeiro. A solenidade de assinatura do convênio ocorreu no distrito de Caras do Umari. Participaram da solenidade o prefeito Dr. Santana e o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santa.
Atividade industrial – Na manhã desta quarta-feira (13), Guimarães visitou, em Juazeiro, vários empresários do setor calçadista. Acompanhado do prefeito Dr. Santana, Guimarães visitou o Complexo Via Beach. No local, são empregados mais de três mil funcionários.
* Foto arquivo de reunião entre Guimarães e Danilo Fortes, na sede da Funasa em Brasília.
Assessoria de Comunicação Social