20/11/2009
Compartilhe esta postagem:
PT mobiliza militância e escolhe novos dirigentes
O Partido dos Trabalhadores realiza, neste domingo (22), mais uma edição do Processo de Eleição Direta (PED), que escolherá os dirigentes nacionais e regionais do partido. A expectativa, de acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, é de que esta seja uma das maiores eleições internas da história do PT. No Ceará, são esperados cerca de 30 mil filiados para participar da votação.
“Será uma das maiores eleições de todos os tempos. Mais uma vez, o Partido dos Trabalhadores mostra ao País seu caráter democrático. Somos o único partido que adota eleições internas entre os seus filiados para escolha direta de seus dirigentes”, destacou Guimarães.
O parlamentar está otimista quanto à aprovação de seus candidatos, que integram a chapa Unidade que Muda o Brasil (chapa 180), nacionalmente e Unidade que Muda o Brasil e o Ceará (chapa 488). “Não tenho dúvida de que vamos conseguir aprovar o nome da prefeita Luizianne Lins (chapa 300) para a presidência estadual do PT no Ceará. Luizianne é o nome mais indicado para dirigir o partido e assegurar a unidade necessária para elegermos a sucessora do presidente Lula para a presidência da República, a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff”, afirmou o petista.
Guimarães também reafirmou seu apoio à candidatura do petista José Eduardo Dutra à presidência nacional do Partido. Ele explicou que seu candidato reúne as melhores condições para gerir o partido em ano eleitoral. Com domicilio eleitoral no município de Quixeramobim, no Sertão Central, o parlamentar seguirá para votar e manifestar apoio aos seus candidatos.
Ex-presidente estadual do PT, cargo que ocupou durante, oito anos, Guimarães conclamou a militância petista a comparecer de forma massiva à votação. "Vamos às urnas, fazer uma grande festa da democracia e mostrar aos brasileiros que nosso partido continua crescendo, com o orgulho do trabalho do nosso presidente Lula e a certeza de que o projeto esse transformador precisa continuar", defendeu.
Para obter informações sobre os locais onde ocorrerão as votações, acesse o portal do PT nacional (www.pt.org.br).
Assessoria de Comunicação Social