13/11/2009

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Juazeiro do Norte será incluído no Programa Leite Fome Zero

O município de Juazeiro do Norte será incluído neste sábado (14) no Programa Leite Fome Zero, do governo Federal. Executado através de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Programa distribui, diariamente, 54.777 mil litros de leite para crianças de até seis anos, gestantes e idosos em situação de insegurança alimentar em todo o País. O convênio será assinado às 9h30.


O deputado José Guimarães (PT-CE), que juntamente com o prefeito Dr. Santana, articularam o convênio, ressalta a importância do fornecimento de leite para as famílias mais carentes do município. “É um programa que vai impactar enormemente na saúde e na qualidade de vida para famílias de baixa renda da zona rural de juazeiro”, disse.


O parlamentar explicou que muitas famílias, por não terem condições de comprar leite para alimentar seus filhos, acabam alternando para outras fontes de alimentos que não suprem todas as necessidades alimentares das crianças. “Quando as famílias não conseguem oferecer uma alimentação saudável para seus filhos, eles acabam contraindo doenças devido à má alimentação. O fornecimento de leite diário vai aumentar a resistência imunológica destas crianças e acabar com a desnutrição infantil no município de Juazeiro”, afirmou.


Programa - Com a inclusão de Juazeiro, o Ceará já soma 150 municípios contemplados. O secretário Camilo Santana anuncia a chegada do benefício a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte. Na ocasião, serão entregues 3.000 litros de leite às famílias inscritas no Programa.


Além de contribuir para o combate à fome nos municípios cearenses com menores índices de desenvolvimento social, o Leite Fome Zero ainda provoca o fortalecimento da agricultura familiar do Estado. Ele garante a compra do leite de cerca de 2.000 produtores familiares, pagando R$ 0,69 por litro, um valor acima do mercado, onde, atualmente, o litro é adquirido por R$ 0,60.


Assessoria de Comunicação Social