06/11/2009

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Bancada do Ceará vai pedir inclusão da ampliação do

O deputado José Guimarães (PT-CE), coordenador da bancada do Ceará no Congresso, afirmou que irá mobilizar todos os demais membros da bancada para pedir à Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a inclusão da obra de ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A afirmação foi feita durante a visita do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, às instalações do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes na manhã desta sexta-feira (6). A obra, orçada em cerca de R$ 50 milhões, consiste na construção de um novo terminal de passageiros, construção de um terminal de cargas e ampliação da pista de pousos e decolagens.


“A bancada federal do Ceará vai solicitar à ministra Dilma a inclusão desta importante obra no PAC. Essa é a grande saída para que as obras comecem já no ano de 2010. Trata-se de um investimento de grande porte que mudará completamente a infra-estrutura logística da região do Cariri”, disse Guimarães. O parlamentar explicou que o aeroporto de Juazeiro é a principal porta de acesso do setor industrial, turístico e de serviços da região Nordeste. “O Aeroporto de Juazeiro é responsável por atender não só o município, mas sim vários outros estados do Nordeste. É fundamental que esta obra seja incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do Brasil”, ressaltou.


Guimarães lembrou que em mais de 20 anos de existência do aeroporto, essa foi a primeira vez que um presidente da Infraero visitou suas instalações. “Essa vista é simbólica para os cearenses. Agora temos que arregaçar as mangas, para juntamente com o prefeito de Juazeiro, Dr. Santana, e a Infraero executarmos está importante obra”, disse. No encontro, o parlamentar ressaltou a precariedade do aeroporto, que já não suporta mais o volume de passageiros que passam por lá todos os dias.


Infraero – Durante a visita, Murilo Marques e sua comitiva conheceram de perto as necessidades do Aeroporto. O vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, fez uma apresentação sobre a realidade do aeroporto.Celestino informou à comitiva que somente este ano já passaram pelo local mais de 220 mil passageiros. Celestino falou do potencial turístico, religioso, científico, negocial e do ecoturismo da região e lembrou que Juazeiro tem uma localização estratégica, com relação as principais capitais do nordeste. “O aeroporto hoje abrange um raio de 200 km, atendendo usuários de vários municípios caririenses e até de outros estados como Pernambuco, Paraíba e Piauí”, concluiu.

O presidente da INFRAERO, Murilo Marques Barboza ouviu atentamente as reivindicações e garantiu que irá tomar as medidas cabíveis para resolver a questão, o mais rápido possível.


Assessoria de Comunicação Social com prefeitura de Juazeiro