03/11/2009
Compartilhe esta postagem:
Ceará bate recorde e oferece 13 mil vagas do ProJovem
O Ceará atinge novo recorde em criação de vagas para o Projovem. São mais de 13 mil pessoas que terão a oportunidade de aprender uma profissão e conseguir entrar no mercado de trabalho.
"Precisamente aqui no Estado do Ceará nós temos 13 mil novos postos de qualificação no âmbito do ProJovem Trabalhador. Isso é uma marca recorde, aqui no Ceará, mostrando que o ministro Carlos Lupi tem tido uma atenção toda especial pro nosso Estado, e consequentemente jovens entre 18 e 29 anos, de quase 90 municípios, estão sendo beneficiados com o programa, que hoje é revolucionário na área de geração de emprego e renda", disse o secretário executivo do Ministério do trabalho, André Figueiredo.
Questionado se o número supera o de São Paulo, André respondeu que "em termos quantitativos, não, mas proporcional à população, sim. O Ceará, com esses 13 mil jovens, tem um desemprenho extremamente favorável. Ano passado, que nós já tínhamos conseguido um recorde, tinham sido 6 mil jovens. Este ano, mais que dobramos o quantitativo e isso é muito positivo".
Fonte: Diário do Nordeste