20/10/2009
Compartilhe esta postagem:
Ministra Dilma recebe projeto para construção de 3,9 mil casas pop
O prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, entregou à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o projeto que prevê a construção de 3904 moradias populares dentro do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.
De acordo com o prefeito, Juazeiro partiu na frente e já realizou os passos necessários na primeira fase do Programa, que inclui o cadastro das famílias, definição da área para construção das casas, elaboração do pré-projeto arquitetônico e formação de um consórcio entre três construtoras para realização da obra. Santana disse, ainda, que as famílias com renda de até três salários mínimos terão prioridade. Ele pediu apoio da ministra Dilma Rousseff, no sentido de dar celeridade à segunda fase do programa, que agora depende dos trâmites burocráticos junto a Caixa Econômica Federal.
Dilma assumiu o compromisso de encaminhar o projeto à Caixa e disse que o “Minha Casa Minha Vida” é o programa mais arrojado do Brasil no setor habitacional, pois, além de garantir o acesso das famílias de baixa renda à casa própria, gera emprego e renda. “É interesse do Governo construir, até o final de 2010, um milhão de casas”, finalizou.
Para o deputado José Guimarães (PT-CE), que articulou o encontro entre o prefeito e a ministra, o projeto apresentado pela Prefeitura de Juazeiro tem potencial para promover um grande impacto na economia da cidade, “tanto pelo avanço sobre o déficit habitacional quanto pela movimentação que causará no mercado da construção civil”. “Mostra que o prefeito está trabalhando para resolver os problemas da cidade”, resumiu o parlamentar.
De acordo com Dr. Santana, o modelo elaborado em Juazeiro para o Programa “Minha Casa Minha Vida” será referência nacional.