01/09/2009
Compartilhe esta postagem:
Ronda do Quarteirão chega a mais cinco municípios nesta semana
Mais cinco municípios passarão a contar com o trabalho do Ronda do Quarteirão a partir desta semana. O governador Cid Gomes lança nesta quarta-feira (2), o Ronda no município de Crateús, na região do Sertão de Crateús. A solenidade acontece a partir das 19 horas, na Praça Matriz. Na quinta-feira (3), será a vez de três municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) contar com o policiamento do Ronda. Em Horizonte, o lançamento acontece a partir das 19 horas, na Praça Matriz. Logo em seguida, às 20 horas, o governador lança o policiamento comunitário em Pacajus e depois, às 21 horas, em Chorozinho. As solenidades acontecem na Praça da Rodoviária e na Praça do Zumbi, respectivamente. Na sexta-feira (4), Cid Gomes segue para São Gonçalo do Amarante para o lançamento do Ronda.
Nos cinco municípios, o Ronda do Quarteirão funcionará seguindo a concepção trabalhando em conjunto com a comunidade no combate e prevenção ao crime, formando assim uma polícia comunitária. Em Crateús, 26 policiais se revezarão durante todo o dia, trabalhando nas três áreas em que o município foi dividido. Cada área de Crateús, assim como nos municípios que o Ronda será lançado, terá números onde a população poderá entrar em contato diretamente com os policiais.
O número 190 continua valendo para chamados a Polícia. Em Horizonte serão 17 policiais, divididos em duas áreas; em Pacajus 26 policiais, divididos em três áreas; Chorozinho, 9 policiais trabalhando em uma área e em São Gonçalo do Amarante, 26 policiais em três áreas. Para cada área, o governador fará a entrega de uma viatura equipada com câmeras dentro e fora do veículo, computador de bordo e rádio criptografado.
Com os lançamentos, chega a 20 o número de municípios atendidos pelo Programa. Até o fim do ano a população de Cascavel e Pindoretama, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e Quixadá, no Sertão Central, será beneficiada com a chegada do Ronda do Quarteirão.
Fonte: Portal do Ceará