24/08/2009

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT cearense lança candidatura única de Luizianne à presid&e

 

Pela primeira vez na história do PT cearense, não haverá disputa pela presidência da sigla. Neste domingo (23), o partido lançou a candidatura única da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, para o topo de seu diretório estadual. A definição deu-se após desistência do atual presidente da legenda e até então candidato à reeleição, Ilário Marques – que, sem apoio suficiente, foi convencido a abandonar a disputa. O outro postulante ao cargo, deputado federal José Airton Cirilo, também abriu mão do posto.

 Já adiantando o discurso de líder oficial, Luizianne citou um de seus principais desafios no cargo: eleger, ao Senado, o ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT). “Em 2010, o PT não vai pra brincar. Vai eleger os dois senadores da coligação: Eunício Oliveira (PMDB) e Pimentel”, adiantou. O nome do petista é visto com simpatia por vários outros setores do partido - inclusive por Ilário e pelo vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro.
O deputado José Guimarães (PT-CE), coordenador da Bancada do Ceará no Congresso, esteve presente no lançamento da candidatura da prefeita.  Otimista com a vitória, o parlamentar disse que o partido vive um momento histórico no Estado. “Pela primeira vez na história do PT cearense, conseguimos um acordo para a escolha de seu líder.
Empenho – Durante o lançamento de sua candidatura, a prefeita Luizianne agradeceu a unidade em torno de seu nome, em especial ao trabalho de articulação difundido pelo deputado José Guimarães, coordenador da bancada do Ceará no Congresso Nacional. Luizianne elogiou o “desprendimento” do parlamentar em prol da unidade do partido em torno da sua candidatura. A prefeita disse ainda que irá se esforçar para equilibrar todas as forças em sua gestão.                         
 Além de Guimarães, estiveram presentes os deputados federais José Airton Cirilo e Eudes Xavier. O vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro, o deputado estadual Nelson Martins, e os vereadores Salmito Filho, Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia também compareceram.  O prazo para inscrições das chapas que concorrerão à presidência do PT no Estado encerra nesta segunda-feira (24). A eleição ao cargo será em novembro e, segundo Ilário, Luizianne tomará posse ainda este ano. Também serão escolhidos os demais membros do diretório estadual.
Assessoria de Comunicação Social com portal O Povo