21/11/2008
Compartilhe esta postagem:
Ministro do Esporte pede à bancada do Nordeste recursos para o setor
O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou, nesta quarta-feira (19), de café da manhã com a bancada do nordeste na Câmara. De acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), que participou do encontro, o ministro apresentou aos parlamentares as principais políticas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da pasta e pediu apoio dos parlamentares na alocação de recursos para o Ministério.
Orlando Silva solicitou aos parlamentares que destinem parte das emendas de bancada e individuais a que têm direito na proposta orçamentária de 2009 ao Ministério do Esporte.
“O ministro Orlando Silva nos falou da necessidade de mais orçamento para a pasta e deu um enfoque especial ao fato de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014. É o maior evento do porte mundial, por isso precisaremos de mais investimentos”, afirmou. Segundo o petista, o Brasil é um País com enorme potencial enorme no esporte, mas faltam investimentos em centros esportivos, escolas e áreas públicas de lazer. Tudo isso, avaliou, pode contribuir para que o Brasil alcance um lugar de destaque no esporte mundial.
Guimarães lembrou que, dentre as 18 cidades brasileiras que se candidataram para receber os eventos da Copa, está Fortaleza, que tem reúne condições de ser uma das doze escolhidas. No Nordeste, cinco cidades estão na disputa: Fortaleza, Recife, Salvador, Natal e Aracaju. “Nós, do Ceará, achamos que a cidade não pode ficar de fora desse grande evento. Temos uma localização estratégica, infra-estrutura de qualidade e sermos uma cidade turística com capacidade para receber os eventos da Copa de 2014”, afirmou.
Assessoria de Comunicação Social