09/09/2008
Compartilhe esta postagem:
Gestão de Luizianne é “ótima” para 48% da populaç&at
Além do percentual de 44% das intenções de voto para Luizianne Lins, a terceira pesquisa O Povo/Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (08), revela que tem melhorado, a cada dia, a avaliação positiva do fortalezense sobre a gestão da prefeita e candidata à reeleição pela Coligação Fortaleza Cada Vez Melhor.
Hoje, 48% da população considera a administração de Luizianne “ótima” ou “boa”, um aumento de 4% em relação ao levantamento realizado há duas semanas. Segundo matéria do jornal O Povo veiculada nesta terça-feira (09), o crescimento deveu-se à diminuição do percentual de eleitores que consideram a gestão “regular”, que passou de 39% para 34%.
A avaliação de “ótimo” ou “bom” é bem distribuída entre homens e mulheres, com ligeira vantagem entre o público feminino. A pesquisa aponta que 53% dos eleitores que aprovam a gestão de Luizianne está entre as mulheres, com alterações na faixa etária, na escolaridade e na renda familiar. Os melhores resultados estão entre aquelas com 60 anos ou mais (56%) e que têm nível médio de escolaridade (50%). Com relação à renda familiar, metade das mulheres que ganham até dois salários mínimos ou mais de cinco dão avaliação máxima à gestão.
O resultado da pesquisa mostra como a população está reconhecendo o trabalho de Luizianne desenvolvido nos últimos três anos e nove meses de gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza. Além de ter priorizado setores considerados básicos, como saúde, transporte, moradia e habitação, a candidata desenvolveu políticas públicas para segmentos que antes estavam à margem da administração da cidade.
Negros, pessoas com deficiência, idosos, jovens, LGBTT e mulheres ganharam atenção especial no governo de Luizianne, recuperando uma dívida social que o poder público há muito tempo tinha com esses segmentos. Exemplo disso é o Hospital da Mulher – para citar apenas um exemplo, que foi idealizado por Luizianne e já esta em construção no bairro Jóquei Clube. O hospital vai garantir às moradoras de Fortaleza atenção total em saúde durante todo o seu ciclo reprodutivo, garantindo mais qualidade de vida para as mulheres da cidade.
Fonte: Site de campanha