01/09/2008
Compartilhe esta postagem:
Seleção feminina campeã olímpica de vôlei disp
De 3 a 7 de setembro, Fortaleza sediará o primeiro desafio da Seleção Brasileira feminina de vôlei em solo nacional após a inédita conquista de ouro na Olimpíada de Pequim. O torneio Final Four, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), fará estréia no circuito mundial de vôlei com cinco dias de disputas entre o Brasil, a tradicional Cuba, a atual campeã sul-americana República Dominicana e a revelação Argentina, no ginásio Paulo Sarasate, na Capital cearense.
"Foi fundamental o apoio do Governo do Estado. Se não fosse a parceria com a Sesporte, não iríamos estar realizando essas competições", afirma o presidente da Federação Cearense de Voleibol, José Virgílio
Pires, em referência à Final Four e à Liga Nacional de Vôlei, que segue até domingo, também em Fortaleza.
O Final Four acontecerá anualmente como um dos torneios de grande porte e contará sempre com quatro representantes - os dois países mais bem classificados da Confederação Sul-Americana de Voleibol e os dois melhores da Norceca (Confederação Norte, América Central e Caribe de Voleibol).
Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol, o sistema de disputa da competição será round-robin, ou seja, todos contra todos, nos dias 3, 4 e 5. As semifinais serão realizadas no sábado (6) - enfrentam-se 1º x 4º e 2º x 3º. O título e a disputa do terceiro lugar acontecerão no domingo (7).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte