12/05/2008
Compartilhe esta postagem:
Frente pela redução da jornada será instalada em maio
O deputado José Guimarães (PT-CE) informou, durante pronunciamento, que a Câmara dos Deputados deverá instalar na primeira quinzena de maio a Frente Parlamentar em Defesa da Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário. O objetivo da Frente, que já conta com cerca de 250 assinaturas de deputados e senadores, é lutar pela aprovação da PEC 393/01 que reduz a jornada de trabalho no país, entre outras mudanças.
Para que isso ocorra, segundo o parlamentar, será fundamental que o Congresso mobilize-se em prol da aprovação da matéria. "Estamos encaminhando à Presidência da Casa o requerimento, com mais de 250 assinaturas, que solicita a instalação da frente parlamentar, com seu estatuto e logo que as centrais sindicais, especialmente a CUT, combinarem o dia, instalaremos a frente parlamentar”, adiantou.
Guimarães parabenizou os trabalhadores brasileiros pelas crescentes conquistas que vem sendo alcançadas nos últimos anos e afirmou que a nova jornada de trabalho trará melhoras significativas. "Essa é uma luta que diz respeito à vida do trabalhador brasileiro. Não é a toa que a CUT e as demais centrais têm cumprido esse papel tão extraordinário de mobilização, de organização e, principalmente, de luta por muitas demandas e reivindicações que passaram, muitas delas, a ser pauta aqui no Congresso Nacional. Viva as classes trabalhadoras brasileiras, viva o 1º de maio", disse.