12/05/2008

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Para Guimarães, popularidade de Lula se explica pelos resultados

O deputado José Guimarães (PT-CE), destacou, nesta quinta-feira, na Câmara, o novo recorde de aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, divulgada nesta hoje. “Um número expressivo assim se consegue com resultado, com trabalho; não é com conversa”, disse.

Segundo ele, a pesquisa “demonstra o acerto da política de crescimento econômico e social igualmente priorizados e respeitados. O pais está crescendo com sustentabilidade e reduzindo as desigualdades; e toda a população percebe isso”. O petista acredita que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um dos responsáveis pelos números da pesquisa. “O PAC já saiu do papel e a tendência é terminarmos o segundo mandato de Lula com pelo menos 80% dele concluído, o que vai garantir as condições estruturais para o crescimento programado para um longo período.

Para Guimarães, o PAC tem uma relevância especial para o Nordeste. “As obras estruturantes, como a refinaria em Pernambuco, a siderúrgica no Ceará, a conclusão do metrô de Fortaleza e de Salvador, duplicação de estradas, ampliação de portos e aeroportos, estão fazendo do Nordeste uma região cobiçada por investidores do setor público e privado. A região terá um novo perfil”, disse.

No caso do Ceará, Guimarães defendeu celeridade nas obras de infra-estrutura, como o Metrofor, canal da integração e o saneamento do Maranguapinho. “Outra ação estratégica no nosso Estado não os investimentos do PAC da Funasa, que atingirá as cidades com  menos de 50 mil habitantes”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação