31/07/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Unidade da oposição é a estratégia para derrotar Temer, diz Guimarães

O Brasil se prepara para acompanhar, neste dia 2 de agosto, mais um triste capítulo da sua história. A Câmara deve votar o acatamento ou a rejeição da denúncia de corrupção passiva que pesa sobre Michel Temer, o presidente ilegítimo – que só chegou ao Palácio do Planalto via um golpe parlamentar. Ao se posicionar sobre o assunto, o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), adiantou que o governo não terá arrego e que a unidade da oposição é a estratégia para derrotar o ilegítimo.

“O governo não tem 342 votos, número necessário para iniciar a votação na próxima quarta-feira. A nossa estratégia é unificar a oposição”, afirmou Guimarães. Ele adiantou ainda que, em reunião marcada para esta terça-feira (1°), os líderes oposicionistas devem definir qual o melhor cenário para derrotar o governo ilegítimo, pego em negociata com o empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Para Guimarães, o governo não terá nenhuma sinalização positiva da oposição e de parlamentares da base governista que não compactuam com a denúncia de corrupção contra Michel Temer, encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Câmara dos Deputados.

“Esse governo acabou e só tem uma forma dele sair, é se votando a autorização da denúncia e o STF afastá-lo, porque ele não reúne mais condições de continuar governando o Brasil. É um governo que não tem e não merece credibilidade. Ele não terá nenhum gesto de apoio dos oposicionistas”, antecipou Guimarães.

Fonte: PT na Câmara