28/06/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dia 30 o Brasil vai parar

Nesta sexta-feira o Brasil vai viver mais um dia histórico. Diversas categorias estão se mobilizando para a greve geral do dia 30, convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

A expectativa dos organizadores do ato é que a manifestação do dia 30 de junho seja ainda maior que greve geral realizada no dia 28 de abril que reuniu em todo o país mais de 40 milhões de brasileiros e brasileiras.

Segundo o presidente da CUT/CE, Will Pereira,o movimento vai pressionar não apenas pela saída do presidente Michel Temer, mas também pressionar o Congresso a adotar as Diretas Já.

Para o deputado federal José Guimarães, após o pronunciamento do presidente Temer "a greve está turbinada. Esse combustível que foi colocado aí será fundamental para potencializar a greve geral. É muito importante todos nós, nas redes sociais, chamarmos a população para protestar”.

No Ceará, já aderiram à greve os setores de Transporte, Educação, Comércio e Serviço, Metalúrgicos, Petroleiros, Servidores Públicos, Bancários, Eletricitários e trabalhadores rurais, entre outros. Em Fortaleza, a concentração será às 9 horas, na Praça Clóvis Beviláqua, mais conhecida como praça da Bandeira, no Centro. 

No caso dos trabalhadores rurais, estão previstos também atos e paralisações em todas as regiões do estado, com concentração maior nas regiões de Sobral, Cariri, Itapipoca e Vale do Jaguaribe. Centenas de agricultores e agricultoras familiares de outras regiões também se deslocarão para o grande ato de rua em Fortaleza.

“Quem trabalha no campo também está ciente de que a reforma trabalhista que tramita no Senado Federal rasga a CLT, fragiliza a organização sindical e a negociação coletiva”, diz o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Lima. Ele acrescenta que os trabalhadores e trabalhadoras do campo também estão organizados e têm participado de forma ativa nas lutas contra os desmontes promovidos pelo atual governo. São exemplos dessa organização as mais de 100 audiências públicas realizadas no Interior apenas de fevereiro até agora, debatendo as reformas desastrosas encaminhadas pelos golpistas.

Com informações do Portal 247