02/05/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


1º de maio histórico leva 20 mil pessoas às ruas

O Ceará deu mais uma demonstração de mobilização contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo de Michel Temer. 20 mil trabalhadores participaram do ato do 1º de Maio, nesta segunda, em Fortaleza. Sindicalistas, lideranças populares e de movimentos sociais se uniram em uma única voz contra o ataque aos direitos.

O palco do ato da Capital foi Av. Beira Mar. Os trabalhadores sairam em passeata da Praia de Iracema ao Mucuripe. A atividade destacou o imenso apoio da população à greve geral de 28 de abril e homenageou o poeta do povo e das lutas, o cantor e compositor Belchior.

"É um momento histórico. Após a maior greve já realizada em nosso país, os trabalhadores devem manter a mobilização contra o ataque aos direitos propostos por um governo que só atende aos interesses de uma parte da população", comentou o deputado federal José Guimarães, que esteve presente na caminhada.
Pela manhã, no Sindicato dos Bancários do Ceará, também como parte da programação do1º de Maio, houve a Conferência Estadual Sindical e Popular em Fortaleza, com a presença de João Pedro Stédile (MST Nacional) e Artur Henrique Santos (Fundação Perseu Abramo). Na ocasião houve o lançamento do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular e lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE.