03/04/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


30 mil nas ruas de Fortaleza contra o retrocesso

Mais uma vez Fortaleza mostrou sua força contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores. Cerca de 30 mil manifestantes realizaram, na última sexta-feira, uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza em protesto contra o projeto de terceirização e a reforma da Previdência.

O grupo saiu da Praça da Bandeira e seguiu até a Praça do Ferreira, ocupando as principais ruas do Centro de Fortaleza. O ato fez parte do Dia Nacional de Lutas, organizado em todo país com frentes convocadas pelo Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.

O deputado federal José Guimarães, líder da oposição na Câmara dos Deputados, participou do início do evento. "Estamos nos preparando para o grande momento de enfrentamento que será a greve geral no dia 28 de abril. Uma data que certamente ficará marcada na história do Brasil quando o povo sairá às ruas para resistir contra todo esse ataque que esse governo sem voto está promovendo aos direitos dos trabalhadores", comentou.

Os manifestantes levaram faixas e cartazes ressaltando as pautas do movimento e gritaram palavras de ordem contra o presidente Michel Temer. Deputados cearenses também foram alvo do protesto. Alguns participantes do ato erguiam fotos dos parlamentares com um carimbo escrito "traidor dos trabalhadores" em cada imagem. A maioria dos criticados votou a favor ou se absteve na votação do projeto da terceirização.