25/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Setorial de Cultura abraça campanha de reeleição de Guimarães

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) se reuniu na quinta-feira à noite (24) com representantes do setor Cultural do Estado do Ceará. Ao lado do secretário estadual e do secretário adjunto da Secretaria de Cultura do Ceará, Paulo Mamede e Paulo Victor, respectivamente, Guimarães afirmou que quer fazer do setor cultural uma nova bandeira numa recondução dele à Câmara Federal e ouviu do grupo a defesa da identidade do povo nordestino e cearense e um pedido de mais recursos federais e estaduais para área que quer descentralizar a Cultura para todo o Ceará.

 

“Não quero me reeleger deputado federal porque sou um deputado federal que apenas ajuda as prefeituras e este aquele município. Quero renovar o meu mandato trilhando também caminhos diferentes e a área cultural pode ser um marco nesta nova caminhada que iniciamos hoje”, disse Guimarães ao cerca de 60 representantes do setor reunidos em Fortaleza. “Para mim, Cultura não é patrimônio de ninguém, é patrimônio do povo”.

 

Citando a perda de Ariano Susassuna, que faleceu na última quarta-feira (23), em decorrência de complicações vasculares decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Paulo Mamede defendeu a descentralização dos recursos para área cultural. “Não é um discurso bairrista, mas cansa ver que quase 70% dos recursos culturais vão pro Eixo (Rio-São Paulo). Está na hora de nos impormos”, declarou Paulo Mamede.

 

Para ele, a eleição de Camilo Santana para governador do Estado significará um grande avanço para o setor, até mesmo pela ligação familiar do petista com a Cultura. “E tenho a certeza de que, com o Camilo governador, tendo uma família ligada umbilicalmente às raízes culturais do Cariri iremos avançar muito e avançar mais”, disse.