29/01/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Deputado José Guimarães se reúne com secretário de Cultura do Ceará

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), discute amanhã (30) com o secretário de Cultura, Paulo Mamede, investimentos do governo federal no Ceará. A reunião acontece às 10h no prédio da secretaria estadual e define, dentre outros investimentos no setor, o Projeto Corredor Cultural do Benfica.

A proposta inclui a criação de uma programação especial permanente, entre as quintas e os domingos, em equipamentos públicos e privados que fiquem entre o Benfica e a Praia de Iracema. Além disso, o projeto que conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) deve promover atividades esportivas um domingo por mês na Avenida da Universidade.
Entre os equipamentos que já foram mapeados pela secretaria estãoo Museu de Arte da UFC e a sede do Maracatu Solar, a Concha Acústica e a Casa Amarela, o Teatro Universitário e o Teatro Chico Anysio, todos exemplos de estabelecimentos situados no Benfica.

Seguindo para o Centro, o Corredor abrangerá os equipamentos da Secult, como o Arquivo Público, o Museu do Ceará, o Theatro José de Alencar, a Casa de Juvenal Galeno e o novo Cine-teatro São Luiz, até chegar à Praia de Iracema, com os vários espaços culturais, com destaque para o Centro Dragão do Mar.

“Este é um grande programa de ocupação desses equipamentos, para colocá-los em maior evidência, inclusive para o turismo, para mobilizar os segmentos artísticos e para aproximar esses equipamentos das pessoas, inclusive dos trabalhadores mais simples, dos estudantes de escolas públicas, do povo que precisa e merece ter acesso mais constante a uma programação cultural de qualidade”, destaca Paulo Mamede.