10/09/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dilma e líderes da base aliada discutem vetos e mais recursos para a sa&u

A presidenta Dilma reuniu-se nesta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, com os líderes da base aliada. De acordo com o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), o encontro “contribui para o aperfeiçoamento da relação afinada do governo com os partidos que compõem a base de sustentação”.

Entre os temas tratados no encontro, o líder petista citou a questão do veto ao projeto que acabou com a multa extra de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do trabalhador demitido sem justa causa. “Iniciamos a discussão, mas ainda não há conclusão. As bancadas vão se reunir e vamos trabalhar para construir um consenso em torno desta questão”, frisou o Guimarães.

O líder do PT disse que a proposta defendida pela presidenta Dilma é a de vincular um fundo nacional ao Programa Minha Casa, Minha Vida. “Isso para evitar prejuízos ao programa se o veto for derrubado. A proposta é para evitar impacto nas contas do governo, sobretudo neste importante programa habitacional que é o Minha Casa, Minha Vida”, explicou José Guimarães.

SAÚDE

Outro tema tratado na reunião de hoje, segundo o líder do PT, foi a proposta que destina 10% da receita bruta da União para a saúde. “Há um esforço grande para aumentar o financiamento da saúde”, afirmou Guimarães. Ele acrescentou que este foi um debate inicial sobre o tema, que também deverá ser aprofundado pelas bancadas.

Fonte/Imagem: PT na Câmara