08/03/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães participa de reunião online com lideranças do Cariri

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), participou de reunião online com lideranças petistas do Cariri na manhã deste sábado (6). Durante o encontro, o petista ressaltou a necessidade de reorganizar as bases do partido no interior do Estado.

“Temos a responsabilidade de não nos afastarmos da nossa base, de derrotar o governo Bolsonaro dentro e fora do Congresso Nacional”, avalia. Guimarães também sinalizou a necessidade de denunciar os crimes do presidente Jair Bolsonaro. "Ninguém pode ficar silente ante a tamanha tragédia”.

O líder também destacou a necessidade de alianças com outros espectros políticos. Segundo ele, a necessidade da formação de uma frente ampla de esquerda para derrotar o bolsonarismo é cada vez mais urgente.

A retomada dos direitos políticos de Lula também foi tema do encontro. De acordo com Guimarães, a suspeição de Moro no STF está cada vez mais próxima, graças às gravações de conluios da Lava Jato divulgadas a cada semana. “Só Lula tem a capacidade de sepultar esse projeto genocida e segregador da dupla Bolsonaro/Guedes”.

A secretária nacional de Organização do PT, Sônia Braga, ressaltou a necessidade de o partido manter diretórios em contato direto com a população. O alerta foi retomado por Antônio Filho, presidente estadual da legenda, que também destacou o protagonismo petista na disputa antibolsonarista.

“Quem está se constituindo como pólo alternativo ao bolsonarismo é o PT. Não foi à toa que o Bolsonaro foi ao Ceará, governado por um petista, na semana passada. Ele sabe da nossa força, por isso, precisamos nos fortalecer cada vez mais”, afirmou.

Também marcaram presença no encontro online o deputado estadual Moisés Braz; o secretário de Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz; os prefeitos de Cratro, José Ailton Brasil, o de Mauriti, Isaac Júnior, e o de Altaneira, Dariomar Rodrigues.