09/12/2015
Compartilhe esta postagem:
Cagece disponibiliza aplicativo para auxílio no combate ao desperdício
Combata o desperdício de água com o aplicativo da Cagece
O Ceará enfrenta o quarto ano de seca e economizar água é urgente. Já imaginou evitar o desperdício desse precioso bem através do seu celular? Um aplicativo criado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) permite que qualquer cidadão entre em contato direto e instantâneo com a empresa e envie informações, incluindo fotos, sobre ocorrências que variam de vazamentos, denúncias de fraudes, desperdícios e até mesmo ocorrências de falta de água.
O Cagece Mobile, disponível para sistemas operacionais IOS e Android, possui layout e usabilidade simples e intuitiva, com diversas funcionalidades. As demandas são registradas imediatamente, inclusive com foto capturada no próprio aplicativo ou armazenada no smartphone. O cidadão ainda pode acompanhar a denúncia pela própria ferramenta.
“A ideia é que cada um possa atuar como agente fiscalizador no combate ao desperdício e às fraudes de água”, ressalta Neurisangelo Freitas, presidente da empresa.
Através do aplicativo, ainda é possível emitir 2ª via de fatura, acompanhar dicas de como evitar vazamentos em casa e conhecer mais sobre atividades realizadas pela Cagece no tratamento da água. Informações de todas as lojas de atendimento localizadas na capital e no interior e dúvidas frequentes também estão disponíveis pela ferramenta.
O Cagece Mobile está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Além dele, a população também pode entrar em contato com a Cagece pelas redes sociais, ou pelo telefone 0800.275.0195. A ligação é gratuita.
Saiba como usar o aplicativo
Para registrar uma ocorrência através do Cagece Mobile é fácil e rápido. Basta acessar o aplicativo e escolher a opção “Registrar uma Ocorrência”. Na página de registro, o cidadão poderá escolher o tipo de ocorrência. Por exemplo, vazamento de água, fraude, falta de água, buraco de água e esgoto, entre outros.
Após escolher a opção, o usuário deve registrar o endereço da ocorrência, um ponto de referência e uma mensagem para a Cagece.
No registro, também é possível incluir imagem, feita no próprio aplicativo ou armazenada no próprio smartphone. Feito isso, basta clicar na opção “Enviar”. O aplicativo irá abrir uma ocorrência e o protocolo de atendimento é enviado instantaneamente para o email informado pelo usuário, que poderá acompanhar todo o andamento da demanda.