30/11/2015
Compartilhe esta postagem:
Minha Casa Minha Vida já atendeu 56.500 famílias cearenses
A casa própria é uma nova realidade para 56.500 famílias cearenses. O número representa a quantidade de moradias entregues pelo programa habitacional do governo federal, o Minha Casa, Minha Vida, nos últimos seis anos. No total, mais de 226 mil pessoas tiveram acesso à moradia digna no Estado e pelo menos outras 216 mil aguardam o recebimento da chaves da casa própria.
“Essas moradias contribuem para redução do déficit habitacional do nosso Estado e representam uma segurança a mais para a parcela da população mais carente”, frisa o deputado federal José Guimarães (PT-CE). “Não estamos entregando apenas janelas, portas, banheiros, salas. Estamos realizando sonhos de uma vida digna para essas famílias”, garante.
Em todo o Estado
Seja na capital ou no interior, o Minha Casa Minha Vida está presente na vida de dezenas de milhares de cearenses. Somente com o Condomínio Cidade Jardim, no bairro José Walter, em Fortaleza (CE), 1.128 famílias pessoas já receberam as chaves da casa própria e outras 4.408 aguardam a conclusão das demais etapas do maior habitacional em construção na capital.
Uma das beneficiárias nessa primeira etapa do residencial é a dona de casa Maria Zeneide da Rocha, 67 anos, que é deficiente física e recebeu a sua casa adaptada. "Isso tudo pra mim é um grande sonho realizado. Estou tão emocionada que pensei que meu coração não ia agüentar toda essa emoção. Fico muito feliz de receber a minha casa toda adaptada pra mim", afirma.
Um lugar confortável, seguro e feliz
As cidades de Caucaia e Maracanaú, que integram a Região Metropolitana de Fortaleza, também estão sendo contempladas pelo programa habitacional do governo federal. Em agosto, a presidente Dilma e o governador Camilo Santana entregaram 792 moradias nos residenciais José Lino da Silveira e Demócrito Dummar, em Caucaia e Maracanaú, respectivamente.
Para Maria Rosilane, 29 anos, ter uma casa própria é ter, além de tranquilidade, um sonho de saber que seus familiares estão seguros. “O mais importante é estar junto com minha família em um local confortável, seguro e feliz. Não tenho palavras para agradecer a presidente Dilma Rousseff e o governador Camilo Santana de me entregar a casa que sempre sonhei”, salientou a dona de casa.
Em todo território cearense
O Minha Casa, Minha Vida também chegou a região do Cariri, no Sul cearense. Em Juazeiro do Norte, o governo federal construiu o maior conjunto habitacional de todo interior cearense. No total, 1.280 famílias serão beneficiadas com moradias nos bairros Aeroporto e Betolândia.