27/10/2015
Compartilhe esta postagem:
Santa Quitéria: PT confirma apoio à reeleição de Fabiano Lobo
PT e PDT devem marchar unidos nas próximas eleições municipais em Santa Quitéria. No último final de semana, o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Guimarães (CE), participou de uma plenária de conjuntura política na cidade e confirmou a intenção de apoiar a reeleição de Fabiano Lobo. “Nós temos é que ir pra cima e garantir a continuidade desse projeto em Santa Quitéria”, sugeriu.
O atual prefeito é recém-filiado ao PDT do ex-governador Cid Gomes e a primeira-dama Ana Alice é uma das novas filiadas do partido de Lula e Dilma. Enquanto a migração de Fabiano tem ligação com desentendimentos com a cúpula do PMDB estadual, a filiação de Ana Alice integra o acordo com o PT que garante o apoio à reeleição. Na cidade, localizada na região dos sertões de Crateús, o nome de Guimarães é visto como estratégico na garantia de que mais obras públicas, com recursos federais e estaduais, chegarão em breve para população quiteriense.
Além de sanar dívidas da gestão passada, Lobo se esforça para se distanciar da velha política local e se firmar com a imagem de um administrador competente. Prova disso são as recentes obras entregues à população, como a reforma do Hospital Municipal Zezé Benevides, a entrega da Creche Mãe Trabalhadora e da Unidade de Abastecimento e Distribuição da Agricultura (Uadaf), equipamentos que receberam a visita do deputado federal. Além disso, foram confirmados os recursos para instalação de um campus avançado do IFCE e de um Centro de Educação Infantil (CEI).
Por fim, reforça o prefeito, ainda está prevista a conclusão de 12 adutoras pelo programa Água Para Todos e a perfuração de 80 poços profundos em toda cidade. As medidas visam amenizar a escassez de água durante a pior estiagem prolongada vivenciada pelo Estado e integram a estratégia de combate aos efeitos nocivos da seca que deve se prolongar no próximo ano. "A tendência é que teremos uma forte quadra invernosa em janeiro e pouca chuva entre fevereiro e março", informou Guimarães.