23/10/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães garante faculdade de Medicina em Quixeramobim

Boas notícias para o povo de Quixeramobim. Em entrevista para a Rádio Campo Maior, na tarde desta sexta-feira, o deputado federal e líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, garantiu que a cidade receberá uma faculdade de Medicina.Segundo ele, os técnicos dos Ministérios da Educação e da Saúde que estiveram no município, saíram de lá bastante impressionados com a mobilização e empolgados em implantar ali um curso da área da saúde. “Esta é, sem dúvida alguma, uma das maiores conquistas para o povo da nossa cidade”, comentou.

Além disso, Guimarães assegurou que o Hospital Regional do Sertão Central, obra do Governo do Estado e que conta com a parceria do Governo Federal, será entregue até o fim de 2015.

Problemas hídricos

Sobre os problemas hídricos enfrentados pela população de Quixeramobim, Guimarães disse que não faltarão esforços dos Governos do Estado e Federal para solucionar a questão. “Estamos fazendo uma força tarefa e já conseguimos um recurso de R$ 30 milhões para a construção de uma adutora”, comentou.
O Governo do Ceará autorizou, nesta sexta-feira (23), a dispensa de licitação para a construção de novos poços profundos que irão atender municípios em situação de emergência no interior do estado, como é o caso de Quixeramobim. O anúncio foi feito durante a reunião do comitê de monitoramento, que se encontra semanalmente e esteve hoje na sede do Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O decreto assinado pelo governador Camilo, que será publicado hoje no Diário Oficial do Estado, declara situação de emergência em 150 municípios cearenses. O Governo tem feito tudo o que é possível para atender à população neste momento em que vidas humanas estão em risco.

Obras de infraestrutura

Além de todos os benefícios anunciados, José Guimarães comentou que será construída a estrada da sede de Quixeramobim para o Distrito de Encantado, importante obra para o desenvolvimento e integração da região.

O líder do Governo comentou ainda sobre a possibilidade de corte de orçamento do Bolsa Família, conforme especulado pelo relator do Orçamento do próximo ano. “Não vamos cortar um centavo, pelo contrário, defendo que aumente os investimentos”, enfatizou.