20/10/2015

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Nota de pesar Edilmar Norões

É com imenso pesar que a comunicação do Ceará despediu-se na manhã desta terça-feira do grande jornalista Edilmar Norões. Ele ocupava há anos o cargo de diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, sempre tendo uma postura ética, de respeito e de correição na divulgação dos fatos.

Edilmar começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, na Região do Cariri, em 1955. Em 1957, transferiu-se para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e no extinto jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970, sendo um dos pioneiros da televisão no Ceará. Edilmar foi protagonista também, em 1976, da criação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93, uma das emissoras de maior audiência e credibilidade em todo o Estado.

Era colunista político do jornal Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981; foi Diretor da TV Diário, diretor-geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM /AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. Ocupava a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

O Ceará despede-se de um grande homem, cuja história está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento da comunicação no Ceará. Aos familiares, nossos mais sinceros sentimentos por uma perda tão repentina de um homem que muito ainda tinha a contribuir com o jornalismo. Edilmar Norões encerrou sua passagem pela terra, mas deixou um legado que ficará por várias gerações.

José Nobre Guimarães
Deputado Federal e Líder do Governo na Câmara dos Deputados