26/05/2015
Compartilhe esta postagem:
PM 180 anos: lei que beneficia militares é sancionada
O comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro, agradeceu pela distinção e disse o momento serve como divisor de águas na segurança pública do Estado. “Agradeço a toda estrutura do Governo do Estado. Na pessoa do governador Camilo Santana, pela sua humildade, seriedade e compromisso com a causa pública. Nessa gestão, estamos todos de braços dados por um trabalho efetivo e de qualidade”, afirmou. Ele destacou que a lei sancionada já ganhou batismo na corporação como “Lei Camilo”.
A medida beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano, favorecendo o restante das tropas ao longo do tempo. O documento foi apresentado pelo governador à Assembleia Legislativa, no último dia 23 de abril, e aprovado por unanimidade pelos deputados. A última grande promoção nos quadros da PM ocorreu em 2006, com 1.561 beneficiados.
Na ocasião, Camilo Santana parabenizou a corporação pelos 180 anos de atuação no Estado. “Em nome do Governo do Estado registro minha gratidão a todos que fazem a PM no Ceará. Parabéns pelos 180 anos”, disse.
O governador falou também das ações realizadas na segurança pública, que estão colaborando para a redução dos índices de criminalidade. “Para além da lei de promoções muitas outras ações estão sendo e serão realizadas. Entre elas, a capacitação dos policiais que atuarão no Batalhão de Divisas. Estamos implantando em Fortaleza ações integradas de segurança, ampliação do Raio para o interior do Estado. Ações que resultaram na redução dos índices de criminalidade nós quatro primeiros meses do ano”, enfatizou.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, a nova lei traz mais responsabilidade para corporação e as respostas já vêm sendo apresentadas. “Quando o governador assinou essa lei e a tornou efetiva, ele coloca em nossos ombros mais uma carga de responsabilidade. E tenho a certeza que essa responsabilidade será absorvida com a maior tranquilidade porque os senhores têm dado essa resposta na diminuição dos índices de criminalidade”, informou.
Fotos: José Wagner e Queiroz Netto / Governo do Estado