31/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ex-prefeito agradece Guimarães pelo campus da UFC em Crateús

A conquista do campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús vai representar um novo tempo e um novo paradigma para toda juventude da região, que congrega 15 municípios. A afirmação é do ex-prefeito da cidade, Carlos Felipe, e foi gravada pelo candidato a uma das 46 vagas da Assembleia Legislativa após uma reunião, em Fortaleza, com Guimarães, que concorre à reeleição para Câmara Federal.

 

Em Crateús, a UFC disponibilizará os cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, o novo campus ofereça ensino superior gratuito para 1.550 pessoas.

 

A presidente Dilma está construindo um novo tempo para toda nossa juventude, ajudando a transformar Crateús num grande pólo universitário”, reconheceu. “Por isso, acho muito justificável que a população de toda região reconheça a importância do deputado Guimarães nesta conquista e o apoie nesta caminhada que certamente o reelegerá para deputado federal.”

 

Neste semestre terá início o curso de Ciência de Computação, com os demais cursos iniciando atividades no início do próximo ano. As aulas da mais nova extensão da instituição de Ensino Superior começam no dia 04 de agosto, funcionando provisioriamente no Centro Educacional Primeiro de Janeiro.

 

As instalações provisórias já foram aprovadas pelo reitor da UFC, professor Jesualdo Farias, e a construção do campus da UFC em Crateús está a todo vapor.

Ouça a entrevista de Carlos Felipe clicando aqui.

EXPANSÃO

 

Juntamente aos novos cursos da UFC em Crateús, foram criados também na semana passada cinco cursos de graduação em dois campi da instituição: em Russas e Quixadá, localizados respectivamente nas regiões do Vale do Jaguaribe e Sertão Central. A opção pela criação dos campi temáticos em tecnologia, nos municípios de Russas e Crateús, aconteceu devido ao aumento do mercado nas localidades

 

Em Russas, funcionarão os cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. O Campus de Quixadá agregará os cursos de Design Digital e Engenharia de Computação aos quatro já em funcionamento. Engenharia de Computação foi o curso criado para o CT, na Capital.

 

Outros seis cursos de pós-graduação, incluindo aí os doutorados nas áreas de Administração e Controladoria, e Saúde Coletiva; e mestrados em Urbanismo e Design, Ciência da Informação, Gastronomia, e Música, também foram criados no último dia 22.