03/07/2012
Compartilhe esta postagem:
Partido dos Trabalhadores do Crato lança candidatura de Marcos Cunha para
O Partido dos Trabalhadores do Crato disputará as próximas eleições com “chapa pura”, tendo Marcos Cunha para prefeito e Pedro Lobo para vice-prefeito. A decisão foi tomada no último sábado (30), durante a Convenção Municipal do PT, que aconteceu no Auditório da Rádio Educadora do Crato. O evento partidário teve a presença de quase 400 pessoas e contou com a participação do vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE).
Esta é a primeira vez que o diretório municipal não se coliga com nenhuma outra legenda para disputar uma eleição. Para o parlamentar, que chegou no final da convenção, o resultado nas urnas, principalmente pelo fato de que a eleição municipal terá outras três candidaturas, pode surpreender. “A política, muitas vezes, surpreende, e quando isso acontece é preciso que surpreendamos a política. Marcos é o melhor nome e tem a melhor proposta”, disse.
“Esta é a hora do povo do Crato surpreender as velhas oligarquias e eleger um prefeito comprometido, que não negocia com a atual administração”, opinou.
Naquela cidade, PT, PSB e PMDB marcharão separados, com as candidaturas de Marcos Cunha, Sineval Roque e Ronaldo Gomes de Matos, respectivamente. Por último, o PV terá a candidatura de Cícero França para prefeito do Crato. Ronaldo da Cerâmica, como é mais conhecido o candidato pemedebista, representa a continuidade à atual gestão municipal.
“Esse é um grande desafio, mas é nessa hora que conseguimos separar o joio do trigo. Vamos trabalhar nossas ideias, vamos nos abrir para a população e fazer aquilo que realmente acreditamos”, considera Marcos Cunha. Segundo ele, a proposta petista é a que melhor se coloca como oposição à atual administração e representa o projeto do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff para cidade-pólo do Cariri.
“Onde o PT governa faz bem, e faz melhor. Por isso, vamos mobilizar a intelectualidade, a juventude e os formadores de opinião para tirar o Crato da situação em que se encontra. E para governar bem, todo mundo sabe, é preciso ter um bom candidato, um programa de governo afinado com o que quer a presidenta Dilma quer para o Brasil e ter um parceiro influente, e ninguém melhor do que este deputado que fala aqui nesta convenção”, finaliza José Guimarães.
Bastidores
Como toda viagem ao Cariri, a agenda do deputado José Guimarães no Crajubar foi corrida e teve muitas decisões tomadas por telefone. Após desembarcar em Juazeiro do Norte, viajou por mais de uma hora até Mauriti, onde participou da convenção municipal do PT e partidos aliados.
Em seguida, seguiu direto para o Crato, sempre acompanhando notícias sobre os preparativos das convenções em Barbalha e Juazeiro do Norte. Por causa do atraso motivado por imprevistos, Marcos Cunha teve de discursar por mais de 40 minutos seguidos no auditório da Rádio Educadora do Crato e transpareceu aliviado com a chegada do vice-presidente nacional do PT.
Guimarães não pode lá passar muito tempo e, já na saída do Crato, em torno de 19h30, recebeu a notícia de que a convenção em Juazeiro do Norte teria terminado menos de uma hora após o início. Seguiu, então, para a cidade de Barbalha e cancelou a ida a Juazeiro do Norte. Manoel Santana, no entanto, fez questão de conversar com José Guimarães na convenção que homologou a candidatura de reeleição de José Leite (PT).