02/07/2012
Compartilhe esta postagem:
Convenção do PT e aliados homologa candidatura de reeleiç&a
Oito partidos irão marchar unidos para reeleger o atual prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana. No último sábado (30), a coligação PT, PSD, PC do B, PRP e PSC realizou a convenção da aliança no ginásio do Colégio Salesiano. Além da candidatura para prefeito de Dr. Santana, como é mais conhecido, convenção aprovou para vice o nome de Atson Rodrigues (PSD), sobrinho do deputado federal José Salviano (PSD), e 14 candidaturas petistas à câmara municipal.
Na última campanha municipal, em 2008, Santana e Salviano foram adversários políticos pela sucessão de Raimundo Macedo (PMDB). Naquele ano, Raimundão, que já foi do PSDB, aliou-se informalmente a Manoel Santana, após ter rejeitada a candidatura de reeleição dele pela convenção tucana. Hoje, o principal adversário de Santana é o próprio deputado federal Raimundão, que também realizou convenção partidária no sábado.
“Vamos melhorar o que está dando certo e inovar: em mobilidade urbana, melhorando o deslocamento das pessoas; avançar mais na saúde, completando os Programas de Saúde da Família, e avançar no programa de moradia para famílias de baixa renda'', apresentou as propostas à TV Verdes Mares. Entre as realizações da atual administração está o maior conjunto habitacional do interior do Ceará, com 1.289 unidades habitacionais, por meio de uma parceria entre o Governo Federal e Prefeitura do Município, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Além do PT e do PMDB, apresentaram candidaturas o PSOL, coligado com o PSTU, e o PDT, com o PPL. A chapa eleitoral de Raimundo Macedo contará com o apoio de doze partidos políticos, incluindo o PSB. Em 2008, Manoel Santana venceu as eleições com 57,92% dos votos válidos. Mesmo assim, não conseguiu eleger nenhum vereador à Câmara de Vereadores pelo partido dele.
Perfil
Manoel Santana tem 51 anos e é o atual prefeito da cidade-pólo da região do Cariri. Dr. Santana, como é mais conhecido, formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo exercido a profissão como médico sanitarista.
Santana é um dos quadros históricos do Partido dos Trabalhadores no Cariri, tendo colaborado principalmente nos movimentos populares que pediam habitação para população mais humilde. Além de prefeito, Santana já foi eleito vereador e já se candidatou para vagas na Assembleia Legislativa e para Câmara dos Deputados.