26/06/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Juazeiro do Norte: "Se Lula vier ao Ceará, levarei ele ao Cariri&quo

O Encontro Municipal do PT de Juazeiro do Norte aprovou, por unanimidade, no último sábado (23), o apoio à reeleição do prefeito Manoel Santana. O evento, que contou com a presença dos presidentes dos diretórios municipais do PCdoB, PMN, PRTB, PSDC, PSL, PSC e PRP, teve a participação do deputado José Guimarães (PT-CE), vice-presidente nacional da legenda, e reuniu mais de duas mil pessoas na quadra do colégio Salesiano Dom Bosco.

No município da região do Cariri, há pouco mais de uma semana para convenção municipal do PT, ainda há indefinição quanto ao apoio do PSD e PSL ao atual prefeito e de uma possível declaração de apoio do deputado federal Manoel Salviano. O principal adversário, o ex-prefeito Raimundo Macêdo, o "Raimundão", chegou a apoiar Santana em 2010. O apoio à gestão municipal, no entanto, foi retirado logo após o primeiro ano de mandato do atual prefeito.

"Na verdade, o que temos é uma disputa de apoios, onde ele quer o nosso apoio e nós queremos o apoio dele. Vamos tentar chegar a um meio terno na discussão”, disse Santana sobre o possível apoio de Salviano à candidatura dele.

Em seu discurso, José Guimarães reiterou o apoio ao"projeto da revolução democrática" iniciado pelo prefeito Manoel Santana em Juazeiro do Norte. "Esta tua vitória aqui em Juazeiro, Santana, será a vitória do Lula e da Dilma aqui no Cariri", disse. Segundo o deputado federal, caso o ex-presidente visite o Ceará, ele visitará ao Cariri.

Vereadores

Durante o encontro municipal também foram apresentados os 14 pré-candidatos à Câmara Municipal, sendo 12 candidaturas masculinas e apenas duas femininas. Pelas regra da paridade, aprovada durante o IV Congresso Nacional do PT, em setembro do ano passado, a lista pode mudar.

Entre os nomes petistas que poderão concorrem à vaga de vereador estão Romão França, Edmilson, Bernardo e Cláudio Luz. A homologação das pré-candidaturas à vereador ainda depende de acordo a ser firmado pelos partidos da coligação majoritárias.