18/06/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Partido dos Trabalhadores aposta em chapa de oposição no munic&iac

O vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), participou, na última sexta-feira (15), de um ato político junto ao diretório do Partido de Trabalhadores de Cruz. Durante o encontro, que teve a participação de representantes do sindicato dos servidores municipais, da Apeoc e de aliados políticos, o PT apresentou mais um pré-candidato petista na região Norte e discutiu o futuro político da cidade.

Em Cruz, o PT caminha para realizar a Convenção Municipal no próximo dia 23, quando deve referendar a candidatura para prefeito de Odair José Mendes Vasconcelos, mais conhecido como “Adauto”, além de garantir a aliança com o PR, PC do B e PSB. A definição do vice na chapa majoritária, no entanto, ainda não está definida. De acordo com a organização do evento do próximo domingo, o deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB) confirmou presença no lançamento da chapa que representa a oposição à atual administração municipal.

Na opinião do pré-candidato e presidente municipal da legenda, “o PT, que deu tão certo em Brasília [governando o País], tem todas as chances de, com o apoio do deputado José Guimarães, dar certo em Cruz”. “Não iremos partir para ataques pessoais. Pelo contrário, vamos mostrar que podemos fazer mais e que somos diferentes”, assegurou reafirmando o compromisso social dos candidatos do PT.

Brasil

Em seu discurso, José Guimarães relembrou o legado do ex-presidente Lula ao reafirmar que o ex-presidente “olhou para aqueles que antes não tinham nem vez e nem voz no Brasil”. “Construir uma cidade bonita é muito importante, mas o mais importante é cuidar das pessoas”, reforçou, defendendo a continuidade da “revolução democrática” com a presidente Dilma Rousseff.

Para ser um “bom prefeito”, segundo ele, o candidato precisa de três “qualidades básicas”. “Primeiro, ter um bom partido, e não há dúvida porque este rapaz aqui [Adauto] é filiado ao partido que mais conta com a simpatia dos brasileiros. Segundo, tem que ter programa de governo voltado àquilo que a presidenta Dilma propõe para o Brasil. E, por último, tem que ter apoio de um parlamentar sério, que tenha o compromisso de trazer recursos para os municípios e para melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs”.

“E não tenha dúvida, Adauto, você fazendo o dever de casa, se elegendo, não pouparemos esforços e trabalho para colocar Cruz de volta no rumo certo”, finaliza.