08/06/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de matéria publicada na versão online da revista Época, com citações ao meu nome, tenho a esclarecer:

É com sentimento de indignação, mas também com tranqüilidade, que acompanhei o conteúdo da reportagem da revista.

Indignação por ver uma nova tentativa de envolver meu nome em situações que me são totalmente alheias. Fatos ocorridos em instituições autônomas dizem respeito a elas; e neste caso, o assunto deve ser tratado e esclarecido pelo Banco do Nordeste.

Todas as referências ao meu nome não passam de ilações, deduções e insinuações, razão pela qual sinto-me tranquilo para dialogar sobre as questões levantadas.

Conforme esclareci à revista Época, não tenho conhecimento de qualquer informação relacionada aos assuntos abordados na matéria - fato mais do que natural, visto que não tem nenhuma relação com minha atividade como parlamentar.

Sobre supostas irregularidades ou malfeitos apontados na matéria, não tenho absolutamente nenhum conhecimento desse tipo de situação, que concerne à instituição e aos órgãos de fiscalização e investigação.

Acerca de uma empresa de turismo que teria atuado em minha campanha, refuto veementemente esta "informação", a qual qualifico como totalmente inverídica.

Quanto às doações de campanha relacionadas no texto, cabe apenas ressaltar que todas as informações são públicas e estão disponíveis para consulta de qualquer cidadão no site do TSE. Tratar um direito democrático como algo suspeito é, no mínimo, uma tentativa de contorcer a realidade.

Como é de conhecimento amplo, tenho com o Banco do Nordeste uma relação institucional, bem como com os demais órgãos e instituições de atuação estadual e regional, consequência natural das minhas responsabilidades como coordenar da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados e vice-líder do Governo na Casa, já tendo sido, também, por dois períodos, coordenador da bancada federal do Ceará no Congresso.

Repudio qualquer envolvimento do meu nome com as denúncias trazidas pela revista. Não aceito mentiras ou ataques baseados nestas, bem como estou pronto para dialogar democraticamente e reagir imediatamente de forma enérgica e proporcional a eventuais injustiças e inverdades que provoquem ofensa ou prejuízo à minha imagem e honra.

José Guimarães
Deputado Federal