06/05/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Deputado José Guimarães: "Política exige diálog

O deputado José Guimarães (CE), vice-presidente da Executiva Nacional do PT, e o secretário de Cidades, Camilo Santana (PT-CE) votaram no final da manhã deste domingo (06) na escola Torres de Melo, na Zonal 1, no Mucuripe. A eleição interna do diretório do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza escolhe a distribuição dos 300 delegados que definirão o nome do candidato petista na disputa eleitoral deste ano.

Em entrevista, concedida ao Diário do Nordeste, na sede estadual do PT, o parlamentar defendeu o diálogo e a unidade entre as tendências internas, e não a imposição. O Campo Democrático, linha de pensamento interna onde milita apresenta o nome do secretário estadual Camilo Santana como o nome capaz de unir o PT, sob a chancela da prefeita Luizianne Lins, e conseguir manter a aliança com o PSB do governador Cid Gomes.

"Não é uma questão menor a aliança, é uma questão estratégica para nós. Temos que trabalhar até o dia 20, construirmos um amplo entendimento que se iniciou com o PSB e mostrarmos para população uma proposta renovadora", disse. Segundo ele, a disposição do PC do B em lançar candidatura é "legítima" e o que deve ser realizado é a construção de um "pacto" que garanta a "unidade" num eventual segundo turno.

"Até os 47 minutos do segundo tempo buscaremos o diálogo. Ninguém pode ir pro tudo ou nada", comentou. "O PT continuar na Prefeitura é central para nós, e não pode ter veto à ninguém, tem que ter um espírito de construção coletiva. A política não é uma construção individual que se impõe", finalizou.

Bastidores

Pelo twitter, José Guimarães comentou o andamento das votações. Na opinião dele, o movimento é pequeno e poderá trazer surpresas na abertura das urnas. "Pode ter surpresa nas eleições zonais do PT de Fortaleza. É alto o não comparecimento aos locais de votação. Vamos trabalhar", tuitou.