27/04/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT anuncia aliança com PMDB de Acopiara nas próximas eleiç&

O diretório do Partido dos Trabalhadores anunciou, nesta sexta-feira (27), que estará junto ao PMDB nas próximas eleições em Acopiara, região Centro-Sul cearense. A cidade vive a expectativa de eleger um novo prefeito, após quase oito anos de governo de Antônio Almeida (PMDB). Com a indicação do sobrinho do prefeito, Robinho Almeida (PMDB),o PT indicou Glaylton Frutuoso, jovem empresário de família com tradicão na política, para compor a vice.

O anúncio da cabeça de chapa, que reúne outras seis legendas, aconteceu no auditório do sindicato dos servidores de Acopiara, e contou com a presença do deputado federal José Guimarães (PT-CE) e do deputado estadual Dedé Teixeira (PT-CE). "Política também é isso, é saber conciliar para não perder as conquistas", definiu o atual vice-prefeito Tião Mandú, pré-candidato à câmara municipal neste ano, falando sobre a aliança entre o PT e o prefeito Antônio Almeida.

"O PT, de Tião e Elias Mandú, está unido e eu quero afirmar, aqui, prefeito, que estarei presente, pessoalmente, para ajudar a eleger esses dois aqui [Robinho e Glaylton] em Acopiara", declarou o vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal. Segundo ele, a construção da adutora do Assu deve ser entregue até o final deste ano.

"Coerência"

Em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida lembrou dos momentos difíceis vivenciados pela aliança política no início deste ano e reconheceu a "nobreza" e o despreendimento de Tião Mandu, que desistiu de se candidatar à prefeito em nome da "coerência política". "Esta aliança ampla que apresentamos a vocês representa a continuidade da mudança na vida das famílias acopiarenses e o fim do coronelismo que dominou a nossa cidade por muitos anos", disse.

"Queriam que o trem descarrilhasse aqui, e nós não deixamos, porque entendemos que quem se fortalece com a desunião de vocês aqui é a oposição. E, ainda que tenham torcido pelo nosso fracasso, nós não vamos sair daqui falando mal dele. Porque nós somos de bem e somos nós quem temos as propostas para acelerar o ritmo da mudança em Acopiara", complementa José Guimarães.