24/04/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Bancada petista se opõe a novo relatório do Código Floresta

A bancada do PT na Câmara se reúne, nesta terça-feira (24), às 10h, no Plenário 13. Na pauta da reunião parlamentar está a pauta de votações na Câmara dos Deputados nesta semana. A previsão é a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, nesta terça-feira (24), e a votação do mérito do novo Código Florestal até amanhã (25).

Na Câmara, a bancada petista não aceita o relatório apresentado pelo deputado Paulo Piau (PMDB/MG). O novo relatório, construído a partir da votação do Senado federal, recebeu 21 mudanças, incluindo a retirada das regras de recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) em torno dos rios, que já havia sido aprovada no primeiro turno nas duas casas.


Nesta fase do processo legislativo não é permitida a criação de novos textos, apenas mudanças na proposta inicial. A proposta petista é de que parte das 21 mudanças seja votada na forma de destaque. A bancada do PT na Câmara busca manter o máximo possível a proposta inicialmente aprovada no Senado.

CPMI do Cachoeira

Nesta terça-feira (24) será oficializada a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) para investigar o envolvimento de agentes públicos e privados com negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. Como possui a maioria da bancada na Câmara dos Deputados, o PT tem a primazia de indicar o relator da comissão. O PMDB, que detém maioria no Senado indica a presidência da Câmara.