23/04/2012
Compartilhe esta postagem:
Deputado José Guimarães (PT/CE) defende rigor na apuraç&ati
O PT indica, na próxima terça-feira (24), o relator para Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. A comissão, que será presidida por um senador do PMDB, investiga o envolvimento de agentes públicos e privados com negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. “A minha expectativa é que a CPMI possa investigar, a todo vapor, algo que no meu entendimento é muito grave e acontece no Estado de Goiás”, declarou, em entrevista, o deputado José Guimarães (PT/CE).
Segundo ele, que é vice-presidente do governo Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria defendido o papel do Congresso Nacional “investigar a fundo” o caso Cachoeira. Na última quinta-feira (19), 337 deputados e 72 senadores assinaram o pedido de instalação da CPMI. A criação de uma CPMI precisa ser autorizada por, pelo menos, 171 deputados e 27 senadores.
Depois de instalada, a CPMI terá o prazo 180 dias para apresentar um relatório sobre o caso. Além do nome do presidente da comissão e do relator, lideranças partidárias designam até amanhã (24) os 15 membros titulares e os 15 suplentes que integrarão a comissão. A principal dúvida, que deverá ser sanada assim que instalada a comissão, é qual será o momento mais adequado para ouvir Carlinhos Cachoeira.