14/03/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Deputado José Guimarães negocia inclusão da Lei Geral da Co

O vice-líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE), afirmou, agora a pouco, que compete ao Congresso Nacional, e não à Fifa, vetar, ou não, a permissão da venda bebidas alcoólicas nas arenas esportivas durante os jogos da Copa do Mundo. “Esse não é um ponto central para o governo e não fazemos questão que ele esteja no texto”, disse o parlamentar.

O parlamentar cearense e o novo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), negociam a inclusão da Lei Geral da Copa ainda na noite desta quarta-feira (14), em sessão extraordinária. Na semana passada, o parlamentar cearense concedeu entrevista ao programa Brasil em Debate, da TV Câmara, onde afirmou que o governo brasileiro teve uma reação “adequadíssima” às declarações do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke.

“Ele é que merece uma trolhada no traseiro, porque desrespeitou a soberania brasileira e o nosso povo”, brincou. Para ele, o grande embate entre relações entre o governo brasileiro e a Fifa está em que a presidenta Dilma não aceita que as regras para realização da Copa do Mundo sejam as mesmas da África do Sul, que por sua vez eram mais rígidas do que a Copa da Alemanha.