10/03/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Beberibe vive "chance de ouro" de mudar gestão municipal

O diretório municipal do PT de Beberibe quer ouvir os "anseios" e as "preocupações" da população do município no Litoral Leste, dos mais pobres aos mais graduados. Para orientar o posicionamento da legenda durante a próxima eleição, o deputado federal José Guimarães (PT/CE) e o deputado estadual Dedé Teixeira (PT/CE) participaram, na última sexta-feira (09), do I Seminário de Integração do partido na cidade.

Além do PT, o seminário também reuniu lideranças do PSD, PMDB, PCdoB, PSOL, PV e PTC num ato público que apresentou a mais de 500 pessoas a pré-candidatura de Melquíades Carneiro, superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Ceará. "Todo mundo percebe que nós, que somos do PT, estamos fazendo diferente. É a vez de Beberibe mudar com o Brasil", destacou o vice-líder do governo da presidente Dilma na Câmara.

Para ele, a cidade "vive a chance de ouro" de mudar o panorama político marcado pela presença de "oligarquias históricas" na gestão municipal. "Se vocês conseguirem mobilizar a população, as comunidades, os empresários e os sindicatos, quero trabalhar forte e ser a ponta de lança que vá ajudar a eleger um prefeito com o voto do povo para Beberibe", disse.

Atualmente, o município do Litoral Leste do Ceará, conhecido pelo seu carnaval, pelo turismo e pela pesca é comandado pela família Facó, que está no PSDB. Entre as propostas que podem dar impulso à pré-candidatura de Melquíades Carneiro estão o incentivo à cultura do cajú e o estímulo para levar mais indústrias e emprego para população.

Melhoria de Vida

Em seu discurso, Dedé Teixeira lembrou uma pesquisa lançada pela Fecomércio paulista na semana passada. Segundo os números da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 54% da população brasileira já faz parte da classe C, que deve puxar em 40% da soma das riquezas produzidas pela nação (PIB).

"É uma pena que Beberibe não esteja, ainda, inserida neste movimento de transformação nacional", lamentou.