05/03/2012
Compartilhe esta postagem:
PT articula candidatura de reeleição de Veveu Arruda em Sobral
PT e PSB irão marcar unidos não apenas em Fortaleza, mas em vários municípios cearenses. O recado foi dado pelo vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, durante a Plenária da legenda em Sobral. Na cidade-pólo da região Norte do Estado, a legenda apóia e articula a canditura de reeleição do atual prefeito, Veveu Arruda.
O petista assumiu a administração municipal após a saída de Leônidas Cristino (PSB) para Secretaria Especial dos Portos, ainda no ano passado. Pela avaliação do deputado José Guimarães, ao assumir a administração municipal, Veveu passou a sofrer o dilema de administrar a cidade e viabilizar a própria reeleição. "É como trocar um pneu de carro com ele andando", comparou.
Com pouco menos de dois anos para imprimir uma marca na gestão, ainda assim, a administração petista ganhou destaque por pagar acima do piso nacional dos professores aos educadores da rede municipal (R$ 1.488, acima dos R$ 1.451) e contratar 94 novos agentes de endemias. Entre as conquistas a curto e médio prazo, o prefeito deve construir duas mil casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e será responsável pela fabricação do primeiro Jeep Stark em território cearense.
"Vai ter um adesivo: Made In Sobral", brinca sobre a construção do jeep Stark.
Campanha
A campanha petista de 2012 deve trazer como mote a defesa dos "menos favorecidos", antecipa o prefeito. Elencado ao programa Brasil Sem Miséria, do governo federal, Veveu Arruda espera eliminar a extrema pobreza em Sobral.
"Vamos transformar nossas maiorias sociais em maiorias políticas", resume a estratégia petista o vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo.