02/03/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Revolução que Lula realizou no Brasil poderá acontecer em I

O deputado José Guimarães (PT) participou, na última sexta-feira (02), de uma grande Plenária em Itapipoca. O encontro, que reuniu mais de trezentas lideranças no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais do município, discutiu os rumos da legenda em 2012.

Em Itapipoca, o diretório municipal do PT acatou um acordo que
envolve um amplo número de lideranças que se opõem à atual administração municial. Através dele, os partidos irão escolher o candidato que representa a mudança para cidade a partir de duas pesquisas eleitorais, a serem realizadas nos próximos meses.

"Não se faz política com desunião. A única forma que temos de derrotar o atual prefeito é estarmos unidos, é o que ouvimos da população", resume Dr. Dagmauro, que é o pré-candidato do município. A ida do vereador para o PT se deu por via do vereador Nildo Almeida.

O deputado federal avalia que este pode ser o "momento-chave" para que o PT governe pela primeira vez Itapipoca. Para tanto, é preciso que a população apóie e ajude a divulgar "a figura humilde" e "o petista", que é o Dr. Dagmauro."Podemos fazer a revolução que o Lula fez pelo Brasil em Itapipoca", disse defendendo que o nome do Dr. Dagmauro terá de se manter no topo das pesquisas eleitorais.

"O PSDB está fora de linha. Quem tem prefeito amigo do Lula e da Dilma sabe que não falta recurso federal", criticou a atual administração.

Entrevista

Além da plenária, o parlamentar participou de uma entrevista na rádio Líder FM 103,1, de Itapipoca. Nela, José Guimarães (PT/CE) comentou a sucessão na liderança do PT na Câmara e a participação dele no Grupo de Acompanhamento Eleitoral do Nordeste.

"Foi uma troca. Embora tivesse maioria dos votos da bancada, abriria mão da liderança, neste ano, e o Lula nos ajudaria a eleger um grande número de prefeitos alinhados com o PT", disse o coordenador do grupo eleitoral sobre a ligação que recebeu do ex-presidente Lula

Emprego e Renda

De acordo com Dagmauro, há oito anos Itapipoca não recebe uma nova indústria. O problema de emprego e renda que a população enfrenta se agrava pelo fato de não haver incentivos fiscais para as indústrias que já se instalaram no município.

A Ducôco, que fabrica produtos do gênero alimentício, por exemplo, teria reduzido o número de empregado e ameaça fechar as portas por falta de acordo.