28/02/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Texto-base da Lei Geral da Copa é aprovado na comissão especial da

A comissão especial que analisa o Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11) aprovou, nesta terça-feira (28), o texto-base do relator Vicente Cândido (PT/SP). A proposta inclui, dentre outros pontos, o direito à meia-entrada na categoria C para idosos, beneficiários do Bolsa-Família, indígenas, quilombolas e cidadãos que aderirem à campanha de desarmamento.

O texto aprovado é fruto de intensas negociações entre parlamentares da bancada da presidente Dilma e oposição e sofreu onze alterações desde outubro passado. A votação dos destaques, como a venda de bebidas alcoólicas, ficou para amanhã (29), quando os membros da comissão especial voltam a se reunir no Plenário 1 da Câmara dos Deputados.

“Estamos chegando ao final desta comissão especial com único questionamento, que é a questão da venda de bebidas alcoólicas”, avaliou positivamente o deputado José Guimarães (PT/CE), sobre a atuação do relator. “Nunca vi, sinceramente, nenhuma matéria que alcançasse um alto grau de legitimidade como foi esse relatório. Podem avaliar as emendas apresentadas, o relatório aprovou a maioria das emendas da oposição”, disse.

Segundo o deputado, que é vice-líder do governo Dilma na Câmara, "o legado Brasil não será o mesmo da África do Sul, que é diferente do legado da Alemanha". "Esse legado vai ficar porque o Brasil tem tradição, porque é um país que cresce e distribui renda”, concluiu defendendo a construção dos estádios e das obras de mobilidade urbana.

Assista o depoimento do deputado José Guimarães (PT/CE) clicando aqui.

(com imagens da Agência Câmara de Notícias)