25/02/2012
Compartilhe esta postagem:
Fortaleza: Campo Democrático reafirma apoio à candidatura de Camil
O Campo Democrático apresentou, na última sexta-feira (24) o manifesto PELA UNIDADE DO PT EM FORTALEZA. No documento, a ala do PT cearense ligada nacionalmente a Construindo um Novo Brasil, tendência a qual o ex-presidente Lula milita internamente, defende a pré-candidatura do secretário das Cidades Camilo Santana e critica a tese de que a realização de prévias é a melhor saída para definição do candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.
“Enquanto a prévia escolhe um nome, o encontro discute tese e projeto, ou seja, a prévia personaliza a discussão e o encontro consolida o nome que sair escolhido ao final do processo, fazendo com que o projeto seja construído coletivamente e assumido por todos”, explica o manifesto. A realização de prévias dentro da legenda, pelo que pondera o manifesto, fragiliza o partido, acirra ânimos e reascende “divergências pontuais”.
O manifesto lançado pelo Campo Democrático, a partir de discussões com a militância, acentua a importância da manutenção do arco de alianças que dá sustentação aos governos de Dilma e Cid Gomes no embate eleitoral e pontua a orientação do PT nacional de lançar o maior número de candidatos petistas em 2012. “Não há divergências sobre uma candidatura própria e nenhum questionamento à decisão da Prefeita Luizianne Lins coordenar esse processo de escolha”, pondera.
“A manutenção da base aliada não pode ser apenas discurso, mas decisão política que se materializa em gestos e ações, numa demonstração de respeito aos aliados e de reconhecimento de sua importância para a solução dos graves problemas de nossa cidade”, completa.
Leia a íntegra do manifesta clicando.