24/02/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Comissão especial da Câmara pode votar Lei Geral da Copa na ter&cce

A Comissão Especial da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, da Câmara dos Deputados, pode votar o parecer do relator Vicente Cândido (PT/SP) na próxima terça-feira (28). O Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11) é o primeiro item da pauta da reunião que acontece no período da tarde e traz como polêmica a responsabilidade do governo federal por eventuais prejuízos em decorrência de catástrofes naturais.

O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, voltou a cobrar celeridade na aprovação da matéria nesta sexta-feira (24). Em carta, publicada em português no site da Fifa, defendeu que “após a celebração colorida festa do Carnaval, em todo Brasil, é hora de voltar as atenções para os preparativos da Copa do Mundo Fifa”.

A votação foi marcada para o último dia 16, mas teve de ser adiada após o relator do PL 2330/11 ter anunciado novas modificações no texto. Caso seja aprovado, o Projeto Lei Geral da Copa garante a meia-entrada para idosos, beneficiários do bolsa-família, indígenas, quilombolas, idosos e adeptos da Campanha Nacional de Desarmamento.