18/11/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Bancada governista garante aprovação da DRU na próxima ter&

Em plena sexta-feira (18), numa semana em que houve um feriado no meio da semana, a base aliada atingiu o quórum necessário e deu uma demonstração que está, sim, unida e coesa para garantir a votação da PEC 61/11 no próximo dia 22. Na próxima segunda-feira (21), a Câmara dos Deputados realiza uma sessão ordinária e conclui o período de interstício parlamentar necessário para votar a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até dezembro de 2015.

A aprovação da PEC foi um dos pedidos da presidente Dilma Rousseff para bancada governista na última reunião da Coordenação Política do governo. Na terça-feira (22), o Plenário da Câmara deve aprovar a prorrogação da DRU, que vence no próximo dia 31 de dezembro, em sessão extraordinária. “A base do governista está unida e coesa para aprovar a DRU”, reforça o vice-líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE).

Na última reunião da Coordenação Política do governo, a presidenta Dilma Rousseff pediu ao líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), empenho dos deputados na votação da DRU (Desvinculação de Receitas da União). Vaccarezza prometeu mobilizar a base para concluir a votação da DRU na próxima terça-feira (22), com texto seguindo para leitura no Senado no dia seguinte.

A DRU desvincula 20% do Orçamento Geral da União para ações emergenciais. A medida é considerada pelo governo como fundamental para o enfrentamento da crise econômica mundial e deve ser a última grande matéria a ser aprovada pelo Congresso Nacional. Depois de aprovada na Câmara, a PEC 61/11 segue no dia seguinte para o Senado Federal.